Inê sde Castro - a rainha morta
Esse é o título de uma peça que está em cartaz no villa-lobos e eu fui assistir com a minha tia para acompanhá-la (pois ia assistir outra, mas depois eu vejo), essa história assim como qualquer outra é contada por muita gente e diferenciada também, para ser democrática vou contar as duas versões que conheço, devem conhecer ao menos uma né!? A primeira é a versão que minha tia, seu professor, meu tio, a senhora ao lado... contam.
O príncipe de Portugal era apaixonado por Inês e eles já mantinham um caso por dez anos e tinham três filhos, porém chegou o momento em que ele deveria casar-se com uma princesa, só que eles não estavam dispostos a abrir mão desse amor por um reino, o rei vendo a situação decidiu que o único jeito de separá-los seria com a morte de Inês e foi o que ele fez, Inês implorou para que não matassem seus filhos mas nem os inocentes foram perdoados. Isso foi feito quando Pedro estava fora mas em sua volta ele vingou-se, seu pai morreu algum tempo depois ele assumiu assim o reino de Portugal e arrancou o coração dos que executaram sua amada com as próprias mãos, após isso mandou que buscassem o cadáver de Inês e em praça pública a coroou rainha de Portugal mesmo depois de morta.
Nas versão da peça foi tudo igual com exceção de que nela o rei era bonzinho e matou só Inês e ainda a propôs ir para outro lugar e abandonar Pedro, mas ela não aceitou.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home