quinta-feira, março 31, 2005

Uma boa história

Uma menina vai assistir uma peça onde o autor e intérperete lança um livro da mesma, ela havia levado um abajur que ela mesma fez para ele, mas ao saber do livro vê aí uma boa oportunidade, então chega pra ele e diz: - eu gosto de você, gosto do seu trabalho e quero ler seu livro, fiz um abajur pra você que tal um escambo*? E não é que deu certo, ele adorou!
*escambo é a troca que os nativos faziam com os exploradores, exemplo: índio dá ouro para português em troca de espelho.

quarta-feira, março 30, 2005

uma boa história

Uma garota foi assistir a uma peça onde o auor e interprete lançou o livro da mesma, ela havia feito um abajur para ele, chegando lá viu nisso uma boa oportunidade, então chegou pra ele e disse: - eu gosto de você, gosto do seu trabalho e quero ler seu livro, fiz um abajur pra vc então que tal um escambo*? E deu certo, ele adorou! Eu gosto de viver só pra ouvir , ver e viver histórias legais como essa. Tudo vale a pena se a alma não é pequena
*troca que índios e portugueses faziam, exemplo: índio dá ouro pra português e recebe espelho, boa troca né!?

terça-feira, março 29, 2005

Aula de marketing, professora espetacular, ela usa um tênis preto que parece ser o primeiro modelo de all-star* é sem cadaço e com elástico, sempreeleparece que usa sem meias; cabelos curtos; um brinco pequeno; dentes encavalados e dotada de um maravilhoso conhecimento, técnico ao menos. Os grupos se apresentam, existem sempre os mal-educados que não respeitam os colegas que estão lá na frente falando um monte de coisas chatas e repetidas mas que devem ser respeitados. O ser humano necessita muito de atenção, quer fazer amigos? É só dar-lhes atenção.
*adoro all-star, ganhei um novo mas não quero deixar de usar o antigo, continua em bom estado e all-star bom é all-star velho, já não me dá mas calos, não me incomoda em nada e está com o formato do meu pé! Uso até em dias de chuva, apesar das contra indicãções.

sem culpas

Às vezes eu não ouço o que as pessoas dizem, não por maldade, mas sim por dificuldade (eu acho que tô ficando um pouco surda e cega de uma vista também) e pelas circunstâncias também, então olho-as percebo suas expressões, se são negativas digo: -Nossa, é mesmo! Se são positivas, digo: - Nossa, é mesmo! Se não dá tempo de analisar simplesmente franzo a testa e balanço a cabeça pra cima e para baixo num tom total de concordância, seja lá para o que for! Quem nunca se viu numa situação de um monte de gente falando e você coando?

quarta-feira, março 23, 2005

pagando a língua

Esse ano estou realmente pagando a língua, tô estudando na UNIG fazendo estágio na CET-RIO lugares onde não queria estudar nem trabalhar respectivamente, minha primeira conta sempre quis abrir no ITAÚ (sempre não, desde que ouvi: eu judeu, conta no ITAÚ) e detestava a caixa, sabe aquele banco que só serve pra pagar pis, auxílio desemprego, aposentadoria, pensão... mas por uma bela ironia do destino e por ter no meu caminho uma das coisas que mais atrapalha a vida de todas as pessoas (pois não há quem possa dizer que isto nunca lhe ocorreu) um mal atendente ou apenas mal-humorado que pôs obstáculos demais na minha tentativa de abrir a conta lá e ainda por cima falou pra mim que o único lugar em que eu poderia abrir a conta era na caixa, imaginem como me senti e sem ao menos relutar aceitei e meu cartão visa electron da caixa chegou essa semana, agora já sou uma pessoa conformada e pra ser sincera só um pouquinho infeliz. Falem a verdade, quem nunca se viu numa situação em que um atendente resolve seu problema em poucos minutos ou até diz que nem há problema ou um outro que complica absurdamente sua vida, isso é baseado em fatos reais, costumeiros além das pesquisas, tudo no Brasil pode-se dar um jeitinho, nada em nosso país é insolucionavel.

pagando a língua

terça-feira, março 22, 2005

copiando

-Vilar dos Teles x Central, R$ 2,80
-132 r$1,60

Ouivir um cara declamando Leminski em pleno posto 9 à noite, não tem preço!
Como podem perceber, isso eu copiei primeiramente da empresa de propaganda da mastercard e mais diretamente de um colega de blogg, mas fazer o que quando se tem uma idéia legal vale a pena divulgar (ou copiar como preferir).
um ovo de tamanho 380g é grande ou pequeno, o que ouveram com os números? Já perceberam, agora tem ovo de biscoito (passatempo, trakinas...eu gostava muito de meio-a-meio) estava pensando em começar a falar mal de páscoa de todas as suas tradições comerciais por que se não fossem essas propagandas as pessoas gastariam menos e economizariam mais podendo assim cumprir com seus sonhos (o que normalmente custa dinheiro), mas deixemos isso pra lá...

segunda-feira, março 21, 2005

sozinha

Ás vezes eu gosto de ficar só e isso inclui no banco do ônibus, quando vejo que alguém irá sentar-se ao meu lado (mesmo tendo outros lugares vagos), já aciono algum tipo de reação não-agradável para fazê-lo desistir dessa idéia, tipo: olhar com cara feia, pôr o braço no outro lado do banco, me espalhar... mas da última vez, cheguei ao cumúlo, quando tomei essas ações básicas e percebi que não daria certo e que o rapaz aproximava-se cada vez mais (mesmo com o ônibus quase todo vazio), num impulso que não pude controlar pus metade da língua pra fora e fiz um barulho do tipo: lelelelele... acho que ele ficou assustado só sei que deu certo!